Mundo

Avião cai na Rússia com cerca de 50 a bordo; todos teriam morrido

Um avião comercial caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no leste da Rússia, próxima à fronteira com a China. De acordo com informações preliminares divulgadas pela agência estatal russa TASS, não há sobreviventes.

A aeronave era um Antonov-24 bimotor, operado pela companhia Angara Airlines, e fazia a rota entre as cidades de Blagoveshchensk e Tynda. O contato com os radares foi perdido a poucos quilômetros do destino final, segundo o Ministério das Situações de Emergência da Rússia.

Destroços do avião foram encontrados em uma colina a cerca de 15 km de Tynda, conforme relataram autoridades citadas pela agência Interfax. A fuselagem estava em chamas quando foi localizada por um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya, agência federal de aviação.

“As equipes de resgate continuam avançando até o local do acidente”, informou a funcionária dos serviços de emergência, Yuliya Petina, em publicação no Telegram.

O governador da região de Amur, Vasily Orlov, também confirmou o acidente por meio de seu canal oficial e disse que todos os recursos possíveis foram mobilizados para as buscas.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas, segundo a TASS, uma das hipóteses consideradas é erro da tripulação devido à baixa visibilidade.

Número de vítimas ainda é incerto

As autoridades russas ainda não confirmaram o número exato de pessoas a bordo. O governador Orlov afirmou que havia 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e seis tripulantes, totalizando 49 pessoas. Já o Ministério de Emergências da Rússia mencionou 40 pessoas, enquanto a imprensa local fala em até 50 ocupantes.

O An-24 é um modelo antigo, fabricado na era soviética, mas que ainda segue em operação em algumas regiões remotas da Rússia.

 

O piloto de um avião se viu obrigado a fazer uma “manobra agressiva” durante um voo para evitar uma colisão com um bombardeiro B-52 da Força Aérea dos Estados Unidos

Notícias ao Minuto | 14:11 – 21/07/2025



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Países com menos risco de desastres naturais

De terremotos a erupções vulcânicas, inundações a secas, todos os anos desastres...

Mundo

Sobe para 40 o número de mortos após incêndio em bar na Suíça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um incêndio, seguido de uma explosão, deixou...

Mundo

Olá, 2026! Mundo celebra chegada do Ano Novo com fogos, luz e cor

Olá, 2026!!! O mundo recebeu o Ano Novo em festa com (muitos)...

Mundo

Trump anuncia retirada da Guarda Nacional de cidades norte-americanas

“Estamos retirando a Guarda Nacional de Chicago, Los Angeles e Portland”, anunciou...