Mundo

Arquitetos da IA são eleitos personalidade do ano pela Time

Jacobs descreveu os arquitetos como “impressionando e preocupando a humanidade” e “transformando o presente e transcendendo o possível”.

A edição de 2025 da “Pessoa do Ano” apresenta uma matéria de capa que explora como a IA mudou o mundo ao longo do ano de maneiras novas e “às vezes assustadoras”. Ela inclui entrevistas com o chefe-executivo da Nvidia, Jensen Huang, cujos chips estão impulsionando o boom da IA, e investidores em IA, como o presidente-executivo da SoftBank, Masayoshi Son.

Ela explora aspectos preocupantes da IA, como a morte de um californiano de 16 anos que cometeu suicídio e, depois disso, seus pais processaram a OpenAI, fabricante do ChatGPT, culpando a empresa pela morte do filho devido às conversas que ele teve com o chatbot.

A Time está entre os muitos veículos de mídia que fazem parcerias com empresas de IA para licenciar conteúdo e desenvolver novas ferramentas. Em junho de 2024, ela assinou um contrato de conteúdo plurianual com a OpenAI que deu ao fabricante do ChatGPT acesso ao seu conteúdo de notícias arquivado. Em resposta às perguntas dos usuários, o chatbot cita e faz um link para a fonte no site Time.com.

A revista Time nomeou o então presidente eleito Donald Trump como “Pessoa do Ano” em 2024, assim como em 2016. Os vencedores anteriores também incluíram a estrela pop Taylor Swift, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy e o chefe-executivo da Tesla, Elon Musk.

(Reportagem de Helen Coster)



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Engenharia de origami viabiliza micromáquinas totalmente controláveis

Agora os engenheiros podem contar com dobragens reversíveis, destravamento programado e confiabilidade...

Mundo

Frio extremo já deixa ao menos 13 mortos em Nova York

Pelo menos 13 pessoas morreram por hipotermia na Nova York desde o...

Mundo

após vazamento em teste, Nasa adia missão tripulada à Lua

A Nasa adiou de fevereiro para março. A primeira janela de oportunidade...

Mundo

Bateria de nióbio inédita é criada na USP

É a primeira bateria genuinamente baseada em nióbio, e não apenas em...