A revista Time nomeou os “Arquitetos da IA” como a Pessoa do Ano de 2025, com duas capas: uma mostrando o título como se estivesse em construção e outra homenageando a clássica foto de 1932 “Lunch atop a Skyscraper” (“Almoço no topo de um arranha-céu” em tradução livre), apresentando líderes da indústria de Inteligência Artificial como Mark Zuckerberg, da Meta, Elon Musk, da xAI, e Lisa Su, da AMD, entre outros. Este ano, a revista optou por destacar a ampla influência da IA na sociedade, da mídia e da política ao ambiente de trabalho.
“Este foi o ano em que todo o potencial da inteligência artificial se revelou, e quando ficou claro que não haverá volta ou como optar por não participar. Qualquer que fosse a pergunta, a IA era a resposta”, afirma Sam Jacobs, editor-chefe da Time.
A revista Time publica uma edição anual especial com sua escolha para a Personalidade do Ano, acompanhada de uma foto de capa icônica. Nos últimos anos, esse título foi dado a pessoas como Greta Thunberg, Barack Obama e o Papa Francisco. No entanto, os destinatários nem sempre são o que você chamaria de honrosos… Alguns deles foram realmente controversos e chocantes.
A Time faz sua eleição com base em quem a publicação acredita ter tido mais influência em determinado ano, seja essa influência boa ou ruim. Já houve mais de 100 “vencedores” desde que a iniciativa começou em 1927. Vamos dar uma olhada em algumas das escolhas mais controversas para a Personalidade do Ano nesta galeria.













Deixe um comentário