Apple acredita que usuários terão dificuldade para identificar apps confiáveis. Dentro do rigoroso processo descrito pela empresa há a revisão dos aplicativos, a remoção de apps maliciosos e a fiscalização do sistema de pagamentos.
Carta foi enviada após UE defender uma nova regra para aumentar a concorrência no mercado de apps. O bloco argumenta que há um monopólio da empresa americana e solicitou mais opções para consumidores em busca de práticas comerciais mais justas.
A Apple sempre focou em proteger seus usuários contra maus atores em suas plataformas e em sua App Store. Por quase duas décadas, temos investido fortemente em sistemas e processos para identificar riscos de golpes financeiros, aplicativos que podem potencialmente prejudicar crianças, e outros aplicativos que acreditamos representar riscos para nossos usuários no iOS e iPadOS.
Apple, em manifestação
Anteriormente, a empresa já havia alegado que a lei prejudica a experiência dos usuários. A Apple chegou a ser multada em mais de R$ 3 bi em abril por conta das negativas à lei em abril.
Lei dos Mercados Digitais (DMA)
A Lei, indicada pela sigla em inglês DMA, tenta promover a concorrência entre empresas de tecnologia. Defensores da legislação explicam que as grandes empresas, como Apple, Google, Meta entre outras, operam com práticas abusivas, oprimindo pequenas companhias do mercado digital.














Deixe um comentário