Em entrevista ao Deu Tilt, podcast do UOL para os humanos por trás das máquinas, Fantini lembra que o hábito de dividir compras em várias parcelas, algo comum para qualquer brasileiro, só agora começa a ser testado em lojas dos Estados Unidos. A modalidade de pagamento é anunciada como “buy now, pay later” (compre agora, pague depois).
O brasileiro está acostumado com parcelas. Lá fora não é algo comum. Isso nasceu historicamente nos anos 1980, 1990 por conta da inflação muito alta, e foi um dos mecanismos para aumentar o poder de compra da população
Sebastian Fantini, diretor de produto do Ebanx
Pix automático, agendado, por voz e até internacional; saiba a diferença
Desde que foi lançado pelo Banco Central, em 2020, o Pix não parou de evoluir. Hoje está presente na rotina de 93% da população adulta no Brasil e ganhou recentemente uma nova função: o Pix automático, criado para facilitar o pagamento de contas recorrentes como água, luz, mensalidades e assinaturas.
Diferente do débito automático, que varia de banco para banco, o Pix automático é mais transparente e flexível. Em entrevista ao Deu Tilt, podcast do UOL para os humanos por trás das máquinas, Fantini explica que o Pix automático surge com o objetivo de facilitar pagamentos para empresas, trazendo vantagens em relação ao modelo anterior.
Deixe um comentário