Mundo

Alphabet ruma para US$4 tri em valor de mercado impulsionada por IA

Nvidia, Microsoft e Apple atingiram anteriormente uma avaliação de US$4 trilhões. Apenas a Nvidia e a Apple permanecem na lista.

A valorização da Alphabet reflete uma impressionante reversão na confiança dos investidores em relação à Alphabet, depois que alguns temeram que a empresa tivesse perdido sua vantagem em IA para a OpenAI após o lançamento do ChatGPT em 2022, embora tenha inventado grande parte da tecnologia sobre a qual a IA generativa é baseada.

A Alphabet conseguiu transformar seu negócio de computacão em nuvem em um importante impulsionador de crescimento, atraindo a Berkshire Hathaway de Warren Buffett como investidora e obtendo boas críticas iniciais para seu novo modelo Gemini 3.

Steve Sosnick, analista-chefe de mercado da Interactive Brokers, disse que a participação da Berkshire tem sido um atrativo importante para os investidores.

“Embora seja duvidoso que Warren Buffett tenha tido algum papel nessa compra (…) o mercado ainda tem a mentalidade de que vale a pena imitar qualquer coisa que a Berkshire faça e, para ser justo, isso tem funcionado há muito tempo”, disse Sosnick.

As ações do Google também se recuperaram à medida que a companhia saiu, nos últimos meses, praticamente ilesa da pressão antitruste bipartidária que começou no primeiro mandato do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Bateria de nióbio inédita é criada na USP

É a primeira bateria genuinamente baseada em nióbio, e não apenas em...

Mundo

Mãe de apresentadora da NBC desaparece nos EUA e polícia investiga crime

As autoridades investigam o desaparecimento de Nancy Guthrie, de 84 anos, mãe...

Mundo

Meta alega ao Cade que IAs rivais burlaram termos do WhatsApp Business

Como exemplo, foi citado o lançamento, pela OpenAI, de novos recursos para...

Mundo

Luz é focalizada e desfocada no espaço livre, sem lentes

Os usos desta técnica são quase inumeráveis, mas começam por computadores quânticos...