Um banco alemão, na cidade de Gelsenkirchen, foi alvo de um assalto inusitado, este fim de semana. A informação foi divulgada pelas autoridades apenas agora, dando conta de que foram levados 30 milhões de euros, cerca de R$ 192 milhões.
Segundo informações iniciais do banco, aproximadamente 90% dos cofres de segurança, que totalizam cerca de 3.000, foram arrombados durante o roubo. Ainda não se sabe o que foi roubado de cada cofre.
Segundo o WDR, os assaltantes entraram no banco através de uma garagem subterrânea e usaram uma furadeira especial para abrir um enorme buraco na parede que dava acesso ao cofre.
“Não se encontra esta ferramenta em uma loja de especializada”, disse um porta-voz da polícia.
Há muitas questões envolvendo o assalto, como o fato de o cofre ser protegido por sistemas de alarme e de haver câmeras de vigilância no local e nenhum destes ter conseguido evitar o assalto.
Os suspeito teriam fugido em um Audi. Estão ainda em fuga e não foram identificados. O caso só foi descoberto quando o alrme de incêndio foi ativado na madrugada de segunda-feira, não se sabendo inclusive o que o teria accionado.
Centenas de clientes, ao saberem do sucedido, reuniram-se esta terça-feira à porta da agência bancária para saber o que tinha acontecido. O banco garante que não estão sozinhos e que já está tentando entender como podem resolver a situação. Porém, vai manter as portas fechadas no dia de hoje e a presença da polícia foi reforçada, como fica patente nas imagens acima.












Deixe um comentário