Mundo

Inglaterra: GPS “engana” entregador e o leva à rota mortal

Um funcionário da Amazon acabou seguindo uma rota considerada a mais perigosa da Grã-Bretanha depois de confiar nas orientações do GPS enquanto fazia uma entrega na Ilha de Foulness, em Essex, na Inglaterra.

O caso ocorreu na noite de sábado, 14 de fevereiro, quando o entregador se dirigia a uma residência na ilha. Com o celular ao lado e o sistema de navegação ativado, ele seguiu o trajeto indicado pelo aplicativo, que sugeriu a passagem pela Broomway, uma trilha histórica que não é recomendada nem para veículos nem para pedestres.

Antes do início do caminho há, inclusive, uma placa de advertência informando que a Broomway não possui sinalização e é extremamente perigosa para quem tenta atravessá-la. Ainda assim, possivelmente por ser noite e não ter percebido o aviso, o motorista avançou pela rota centenária e acabou ficando preso no lodo.

Sem conseguir prosseguir, ele abandonou o veículo e comunicou o ocorrido à empresa. No dia seguinte, a Amazon acionou um agricultor da região, que conseguiu retirar o carro atolado.

A polícia foi informada apenas na manhã de domingo, por volta das 11h30, horário local. Segundo relato citado pelo jornal The Independent, um veículo de entregas havia entrado na Broomway. Equipes da Guarda Costeira de Southend foram enviadas ao local e, após confirmarem que não havia ninguém em perigo, deixaram a área.

A Broomway tem quase 10 quilômetros de extensão e mais de 600 anos de história. No passado, era utilizada principalmente por agricultores e viajantes, antes da construção de estradas modernas. O trajeto é conhecido por ser rapidamente encoberto por marés e por nevoeiros densos que dificultam a orientação, mesmo para pessoas experientes.

Atualmente, a área também integra um campo de tiro do Ministério da Defesa britânico, com acesso permitido apenas quando os exercícios não estão em andamento e os portões estão abertos.

Ao longo dos anos, pelo menos 100 pessoas morreram ao tentar atravessar a Broomway. O último registro oficial de morte no local data de 1919. Ainda assim, o histórico de fatalidades faz com que a trilha seja conhecida como o “caminho mais perigoso” da Grã-Bretanha.

Homem de 37 anos foi preso após agarrar menina de 18 meses na saída de supermercado, em Bérgamo. Criança sofreu fratura no fêmur e suspeito responderá por sequestro e agressão qualificados.

Notícias ao Minuto | 06:20 – 17/02/2026

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Khamenei diz que Trump não destruirá a República Islâmica

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, criticou nesta segunda-feira a postura...

Mundo

Juiz impede governo Trump de censurar história da escravidão em exposição e cita George Orwell

ISABELLA MENONWASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) – Em um revés para o governo Trump,...

Mundo

Obama esclarece comentário sobre aliens: “Não vi qualquer prova. Mesmo!”

Depois de afirmar, sem rodeios, que os extraterrestres “são reais”, o ex-presidente...

Mundo

Mulher ‘flagrada’ em show dá palestra sobre gestão de crise a R$ 4 mil

Kristin Cabot, a mulher que foi flagrada abraçada ao CEO da Astronomer,...