Alguns veem paralelos entre o surgimento da IA generativa e a estreia do YouTube, que deu início a uma nova geração de contadores de histórias.
“Haverá alguma perda e deslocamento de empregos, mas também haverá criação de empregos e o surgimento de uma geração de novos contadores de histórias, em parte porque as barreiras financeiras estão sendo reduzidas ou porque eles simplesmente agora têm acesso a recursos que antes não estavam disponíveis para eles”, disse Chris Jacquemin, chefe de estratégia digital da agência de talentos WME.
“Acho que a Curious Refuge desempenha um papel fundamental como um programa especializado em treinar cineastas e contadores de histórias sobre como eles podem usar o conjunto de ferramentas de aprendizado de máquina em seu benefício”, disse Jacquemin.
O estúdio de entretenimento de IA Promise, uma startup bem conceituada que é apoiada pelo estúdio North Road, do veterano da mídia Peter Chernin, e pela Andreessen Horowitz, adquiriu a Curious Refuge em fevereiro passado.
A escola serve como um canal de talentos para a Promise, que busca artistas, diretores e outros criativos versados em técnicas de produção de IA. Seria um ativo valioso, já que o resto de Hollywood está despertando para o potencial da IA generativa e a competição por talentos está se acirrando.
“Percebemos que haveria outros estúdios como o nosso, mas também muitos estúdios tradicionais, distribuidoras e produtoras, buscando contratar os mesmos talentos”, disse o cofundador e presidente da Promise, Jamie Byrne. “Então, pensamos muito sobre como garantir que tivéssemos o canal certo de talentos para a empresa.”











Deixe um comentário