Ao contrário da Apple, que atualmente trabalha apenas com a OpenAI e o Google Gemini , a Lenovo pretende fechar acordos com muitos outros desenvolvedores de LLM, afirmou ele.
Entre os potenciais parceiros estão a Humain, na Arábia Saudita, a Mistral AI, na Europa, e a Alibaba e a DeepSeek, na China, de acordo com Cheng.
“Estamos adotando uma abordagem de orquestração”, disse ele. “Não estamos fazendo nosso próprio LLM. Estamos realmente fazendo uma parceria porque existem regulamentações em todo o mundo”, disse Cheng, um ex-banqueiro de investimentos em tecnologia que ingressou na Lenovo em 2024 e se tornou diretor financeiro em abril de 2025.
Questionado sobre o aumento dos preços dos chips de memória, que tem afetado as perspectivas dos fabricantes de eletrônicos de consumo em todo o mundo, Cheng disse que os custos estavam subindo e que a empresa planejava repassar esses aumentos aos clientes.
Ele também afirmou que via uma bolha de IA tanto na avaliação de ações privadas quanto públicas, e que o mercado deveria analisar atentamente os custos operacionais, além dos investimentos de capital.
A empresa de tecnologia, que também fabrica servidores, anunciou em janeiro uma parceria com a Nvidia, líder americana em chips de IA, para ajudar os provedores de nuvem de IA a colocar rapidamente centros de dados em operação, por meio de uma infraestrutura de IA híbrida com resfriamento líquido.














Deixe um comentário