A ideia é erguer módulos capazes de acomodar poucos hóspedes por vez, utilizando tecnologias inovadoras, como habitats infláveis e estruturas produzidas com materiais do próprio solo lunar. Segundo a companhia, a construção deve começar em 2029, desde que receba aprovação dos órgãos reguladores.
O site oficial de reservas foi lançado em 12 de janeiro. Em uma das mensagens, a empresa convida os interessados: “Você está se candidatando para estar entre as primeiras pessoas a reservar uma vaga no primeiro hotel do mundo na Lua. Aproveite a oportunidade de fazer parte de um novo capítulo interplanetário da humanidade.”
A GRU Space já definiu seu público-alvo. A expectativa é que os primeiros clientes sejam participantes de voos espaciais comerciais, além de recém-casados milionários e aventureiros em busca de uma experiência “fora deste mundo”.
Cronograma ambicioso
O plano segue um cronograma detalhado. Em 2026, têm início as análises das candidaturas. Em 2027, ocorre uma espécie de leilão privado, no qual candidatos selecionados recebem convites vinculados a funções específicas em missões e estadias lunares.
Em 2029, está prevista a primeira missão lunar, com o pouso da carga útil de construção da GRU, que deve confirmar a viabilidade da fase seguinte. Já em 2032, os sistemas de habitação seriam implantados e o treinamento dos participantes teria início. Assim, eles se tornariam alguns dos primeiros humanos a se hospedar em um hotel na Lua.














Deixe um comentário