A empresa atualizou os termos do WhatsApp Business na quinta-feira, dizendo que fornecedores de tecnologia de inteligência artificial estão estritamente proibidos de usar o aplicativo para disponibilizar suas ferramentas. O texto afirma, no entanto, que elas ainda podem ser disponibilizadas aos usuários do WhatsApp que tenham registrado números de telefone com código de país italiano ou brasileiro.
A Meta já havia anunciado, no ano passado, que as novas regras entrariam em vigor em janeiro, mas não havia comentado sobre exceções ao Brasil.
No caso da Itália, a empresa também enfrenta um processo similar ao do Cade, e já havia anunciado nesta semana que afrouxaria as regras para números italianos.
Um porta-voz da Meta disse que a empresa vai recorrer da decisão do Cade, e classificou as alegações de anticoncorrência contra a companhia como equivocadas. Segundo a companhia, o surgimento de chatbots na plataforma do WhatsApp Business sobrecarrega sistemas da empresa.
“O canal adequado para a entrada dessas empresas de IA no mercado são as próprias lojas de aplicativos, seus websites e parcerias na indústria, e não a Plataforma do WhatsApp Business”, disse a Meta.














Deixe um comentário