Mundo

Microsoft fecha acordo recorde para créditos de carbono no solo com crescimento de data centers

A agricultura regenerativa abrange uma ​série de ações, como uso de culturas de cobertura e permissão para o gado pastar para melhorar a capacidade do solo de capturar emissões de carbono prejudiciais ao ‌clima e reter água.

A empresa de dados de mercado Sylvera disse que observou um aumento na demanda por esses créditos no ano passado, incluindo um acordo da Microsoft para 2,6 milhões de créditos da Agoro Carbon, que anteriormente detinha o recorde de maior transação do tipo.

“Isso está trazendo a importância da remoção de carbono do solo para a ação climática corporativa e, na verdade, para a Indigo, solidificando nossa reputação e liderança em créditos ‌de carbono de alta integridade”, disse Meredith Reisfield, diretora sênior de políticas, parcerias e impacto da Indigo, à Reuters em uma entrevista.

Os agricultores também se beneficiam financeiramente, recebendo 75% do custo médio ponderado de um crédito de qualquer emissão ou ano-safra, acrescentou ela.

“A Microsoft está entusiasmada ‍com a abordagem da Indigo em relação à agricultura regenerativa, que oferece resultados mensuráveis por meio de créditos verificados e pagamentos aos produtores”, disse Phillip Goodman, diretor ⁠de remoção de carbono da Microsoft, em comunicado à imprensa.

Ser negativa em carbono significa que a Microsoft planeja ter mais ações de remoção de carbono ‌do que a quantidade de emissões globais do grupo.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

2025 foi o terceiro ano mais quente da história, aponta centro europeu

O ano de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no...

Mundo

Idec pede suspensão do Grok no Brasil após IA gerar imagens pornográficas

O funcionamento contínuo de sistemas de inteligência artificial que causam danos graves...

Mundo

Irã anuncia julgamentos sumários e execuções para manifestantes detidos

O chefe do Judiciário do Irã, Gholamhossein Mohseni-Ejei, anunciou nesta quarta-feira que...

Mundo

Alimentação de Trump vira alvo de críticas:“Não sei como ainda está vivo”

O secretário de Saúde dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., afirmou...