Mundo

Trump insulta operário que o chamou “protetor de pedófilo”; veja

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protagonizou um momento de tensão durante uma visita a uma fábrica da Ford Motor Company no estado de Michigan, na terça-feira. Gravado por celulares, Trump reagiu com xingamentos e mostrou o dedo do meio a um funcionário que o teria insultado. A Casa Branca saiu em defesa do presidente, enquanto a montadora decidiu suspender o trabalhador envolvido.

As imagens, divulgadas inicialmente pelo TMZ, mostram Trump caminhando pelas instalações industriais quando interrompe a visita para responder ao funcionário, a quem dirige um gesto obsceno e uma ofensa verbal. De acordo com o site, o trabalhador teria chamado o presidente de “protetor de um pedófilo”, em referência ao caso de Jeffrey Epstein, empresário condenado por crimes sexuais e conhecido por manter relações com figuras influentes.

A Casa Branca classificou a reação do presidente como adequada. Em declaração à CBS News, o diretor de Comunicação do governo, Steven Cheung, afirmou que “um lunático estava a gritar palavrões de forma descontrolada” e que Trump respondeu de maneira “adequada e inequívoca”.

Após a repercussão do episódio, a Ford confirmou a suspensão do funcionário, identificado como membro do sindicato United Auto Workers. Em nota, o porta-voz da empresa, David Tovar, afirmou que a companhia não tolera comportamentos considerados inadequados dentro de suas instalações. “Um dos nossos valores fundamentais é o respeito. Quando isso é violado, temos procedimentos internos para lidar com a situação”, declarou, sem entrar em detalhes sobre o caso específico.

A visita de Trump ao Michigan incluiu um discurso no Detroit Economic Club e uma passagem pela fábrica da Ford, localizada em Dearborn. Mais tarde, o presidente participou de um evento no Sound Board Theater, no complexo do MotorCity Casino, onde exaltou indicadores econômicos, celebrou a vitória no estado nas eleições de 2024 e voltou a defender a política de tarifas adotada por sua administração, dizendo que a palavra “tarifa” está entre as suas preferidas.

 

Presidente diz que pessoas que ‘conheceram inocentemente’ o abusador podem ter reputações destruídas; segundo lote de documentos foi tornado público pelo Departamento de Justiça nesta terça (23)

Folhapress | 19:15 – 23/12/2025

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Redes já bloquearem quase 5 milhões de menores na Austrália após proibição

As empresas podem ser multadas em US$ 33 milhões (R$ 178 milhões)...

Mundo

Após encontro com Trump, María Corina afirma que será presidente da Venezuela ‘na hora certa’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A líder da oposição venezuelana e vencedora...

Mundo

Meta abre exceção no Brasil para chatbots no WhatsApp

A empresa atualizou os termos do WhatsApp Business na quinta-feira, dizendo que...

Mundo

Casal acusa ICE de jogar gás lacrimogênio em carro com seus 6 filhos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um casal de Minneapolis, em Minnesota, acusou...