Mundo

Idoso tenta pegar voo com a mulher morta em cadeira de rodas

Um homem tentou embarcar em um voo no Aeroporto de Tenerife Sul, nas ilhas Canárias, com a mulher morta, que transportava em uma cadeira de rodas. 

A situação foi detectada por uma agente, depois de o casal de idosos ter passado pelo detetor de metais. Inicialmente, o octogenário negou, mas a agente percebeu que a mulher, de 75 anos não reagia e, ao pegar na sua mão, notou que ela apresentava uma temperatura corporal anormalmente baixa e não respirava.

O homem acabou por admitir que a esposa tinha morrido poucas horas antes, já no aeroporto, mas negou qualquer envolvimento.

Em poucos minutos, o protocolo de emergência foi ativado e vários agentes de segurança, oficiais da Guardia Civil e peritos chegaram ao local, conforme explicou um funcionário do aeroporto.

O caso, noticiado esta terça-feira pelo jornal local Diario de Avisos, apresenta semelhanças com um incidente recente, em que uma família britânica foi acusada de ter embarcado em um voo da easyJet com uma familiar já morta. Fonte da companhia aérea negou, depois, que isso tenha acontecido e garantiu que o óbito da passageira aconteceu após o embarque. 

Neste caso, o homem foi preso e cooperou com as autoridades. Mais tarde, a autópsia veio a confirmar a sua versão dos fatos, conforme revela o jornal El Día.

A análise do Instituto Médico Legal não encontrou sinais de violência no corpo da mulher, e confirma que ela morreu de causas naturais. Assim, o homem acabou por ser libertado, sem ter de enfrentar nenhum processo, confirmou a Guardia Civil ao mesmo meio.

Presidente dos Estados Unidos usou as redes sociais para apoiar manifestantes iranianos, ameaçou suspender negociações com Teerã e voltou a mencionar a possibilidade de sanções e ações mais duras, enquanto a repressão aos protestos já deixou centenas de mortos.

Notícias ao Minuto | 12:34 – 13/01/2026

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Proposta de segurança para smartphones da Índia enfrenta resistência com preocupações sobre privacidade

Por Munsif Vengattil e Aditya Kalra BENGALURU, 13 Jan (Reuters) – O...

Mundo

Clinton não comparece a audiência do caso Epstein no Congresso e pode ser acusado de desacato

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton...

Mundo

Nvidia afirma que não é necessário pagamento adiantado para seus chips H200

13 Jan (Reuters) – A Nvidia não exige pagamento antecipado pelos chips...

Mundo

como é o app chinês para pessoas que vivem isoladas

Esse modelo mudou de forma significativa. O casamento está em forte declínio,...