Pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, a maioria com gravidade, após uma explosão durante uma festa de Ano Novo na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, nesta quinta-feira (1°).
A polícia local disse suspeitar de uma explosão acidental por conta de um incêndio e afirmou descartar a hipótese de terrorismo por enquanto.
Segundo autoridades locais, a maioria dos mais de cem feridos foi internada em estado de gravidade. Oficialmente, o governo local confirmou dez mortos, mas disse também que “dezenas de pessoas podem ter morrido”.
As causas do incidente “ainda são desconhecidas”, informou o jornal Blick. A explosão ocorreu por volta da 1h30 da madrugada (horário local), no Le Constellation Bar and Lounge.
O mesmo veículo destaca que o incidente aconteceu durante as comemorações da chegada do Ano Novo. Mais de 100 pessoas estariam dentro do bar no momento da explosão.
A polícia do cantão de Valais já divulgou uma nota em que o porta-voz Gaetan Lathion confirmou um “incidente em Crans-Montana”. “Várias pessoas feridas estão recebendo atendimento médico. Posso confirmar que há várias vítimas fatais”, acrescentou.
Crans-Montana é uma estação de esportes de inverno que atrai turistas de todo o mundo.
BREAKING:
Many killed and wounded in an explosion at a bar in the Swiss ski resort town of Crans-Montana pic.twitter.com/kkGaaPRcRR
— Visegrád 24 (@visegrad24) January 1, 2026
🇨🇭 Several people were ki!!ed and others injured after an explosion tore through a bar in the luxury Alpine ski resort of Crans-Montana, Swiss police say.
A cantonal police spokesperson told AFP that the blast was of unknown origin while confirming multiple fatalities. pic.twitter.com/GGbEOvvKrk
— Osint World (@OsiOsint1) January 1, 2026
Leia Também: Trump anuncia retirada da Guarda Nacional de cidades norte-americanas












Deixe um comentário