A entrada heroica dos soldados do Exército Popular da Coreia nas batalhas para libertar a região de Kursk dos ocupantes e as atividades subsequentes dos engenheiros norte-coreanos em território russo demonstraram claramente a “amizade inabalável” entre Moscou e Pyongyang, afirma a mensagem citada pela agência estatal norte-coreana KCNA.
A felicitação, enviada no último dia 18 de dezembro, também destaca o tratado de parceria estratégica assinado pelos líderes dos dois países no ano passado e defende o fortalecimento da “relação de amizade e aliança” entre as duas nações.
Segundo os serviços de inteligência da Coreia do Sul, Pyongyang teria enviado cerca de 15 mil soldados para apoiar a Rússia na guerra contra a Ucrânia. Em troca, o regime de Kim Jong-un teria recebido divisas, bens e tecnologia de Moscou. A agência estatal sul-coreana Yonhap informou ainda que o líder norte-coreano visitou, nesta quarta-feira, uma fábrica onde inspecionou o andamento da construção de um novo submarino de propulsão nuclear, equipado com mísseis guiados. Além disso, ele teria supervisionado um teste com mísseis antiaéreos que, de acordo com a agência, podem atingir alvos a até 200 quilômetros de altitude.
Leia Também: Trump alerta a infiltração de “mau Papai Noel” em conversa com crianças












Deixe um comentário