“Um dos principais elementos de diferenciação para eles não é apenas sua capacidade de produzir, mas também sua capacidade de distribuir e sua capacidade de alavancar um portfólio de marcas”, disse Bassel Choughari, gerente de portfólio da Comgest, com sede em Paris, que detém ações da EssilorLuxottica.
“Esse é um elemento que não deve ser subestimado.”
O presidente-executivo da EssilorLuxottica, Francesco Milleri, que assumiu o comando da empresa em 2020, está direcionando o grupo para a tecnologia médica.
Os óculos inteligentes, fundamentais para essa estratégia, contribuíram com mais de quatro pontos percentuais para o crescimento de receita em nove meses da EssilorLuxottica, provocando um rali de 14% no valor da ação da companhia avaliada em 140 bilhões de euros, embora representem apenas 2% das vendas globais, estima o investidor CCLA.
A EssilorLuxottica está procurando aproveitar esse impulso. A empresa ampliou seu portfólio para a marca esportiva Oakley e manteve discussões exploratórias com a Prada. Em setembro, uma nova versão do Ray-Ban Meta foi apresentado, com um visor incorporado em uma das lentes. O dispositivo pode ser operado por meio de uma pulseira que converte gestos das mãos em comandos.














Deixe um comentário