A Twenty One é controlada pela gigante de stablecoin Tether e pela bolsa de criptomoedas Bitfinex, com uma participação minoritária detida pelo investidor japonês em tecnologia SoftBank Group. A companhia foi formada pela fusão com o veículo de cheque em branco (SPAC, na sigla em inglês) Cantor Equity Partners em um acordo anunciado em abril.
O presidente-executivo, Jack Mallers, disse que, como outras empresas de entesouramento de bitcoin, a Twenty One manterá e comprará bitcoin, mas também planeja lançar produtos e serviços conectados à maior criptomoeda do mundo.
“Sim, possuímos uma grande quantidade de bitcoin. Sim, vamos adquirir o máximo que pudermos, mas também estamos prestes a lançar uma tonelada de linhas de negócios e produzir lucros relacionados ao bitcoin, e é por isso que criamos a empresa em primeiro lugar”, disse Mallers a jornalistas.
A nova empresa detém mais de 43.500 bitcoins, o que a torna a terceira maior detentora corporativa da criptomoeda do mundo, de acordo com a publicação especializada The Block.
As participações da Twenty One valem mais de US$3,97 bilhões com base no preço do bitcoin de US$ 91.350,84, de acordo com cálculos da Reuters.
A Cantor Equity é uma SPAC apoiada pela Cantor Fitzgerald, uma corretora e banco de investimentos presidida por Brandon Lutnick, filho do Secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick.













Deixe um comentário