Segundo o Sensor Tower, serviço de acompanhamento de aplicativos, até esta segunda, o FGC sequer possuía downloads suficientes para ser posicionado no ranking brasileiro. No mês passado, havia sido baixado menos de 5 mil vezes no mundo todo.
Hoje, desbancou ChatGPT (que tem o Brasil como segundo maior mercado) e Gemini, com 71 milhões e 26 milhões de downloads em outubro, respectivamente.
Até ontem, os chatbots de inteligência artificial da OpenAI e do Google eram o primeiro e segundo apps mais baixados do Brasil.
Na loja de apps do Google, o FGC figura longe do topo. Historicamente, apps de finanças e que envolvam compras internas são mais populares nas plataformas da Apple.
A atenção repentina destinada ao FGC ocorre porque o app é o ponto de partida de investidores que queiram ser ressarcidos pelo fundo.
Com a liquidação extrajudicial do Banco Master pelo Banco Central, decretada hoje, os ativos do grupo financeiro ficam indisponíveis. Pessoas com produtos cobertos pelo FGC, como CDBs e LCIs, podem receber o pagamento das aplicações, desde que dentro do limite de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.














Deixe um comentário