Mundo

Condenado no corredor da morte é salvo minutos antes da execução

Um preso que seria executado nesta quinta-feira (13) foi poupado minutos antes da aplicação da injeção letal no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, após receber um indulto do governador Kevin Stitt.

A execução de Tremane Wood estava marcada para as 10h (horário local), mas o governador decidiu aceitar a recomendação do Conselho de Indultos e Liberdade Condicional e comutou a pena de morte para prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

O caso de Wood, de 46 anos, aconteceu 2002, quando um assalto a um hotel em Oklahoma terminou com a morte de um jovem imigrante de 19 anos que trabalhava como agricultor no estado de Montana. Condenado à morte pelo crime, Wood sempre afirmou ser inocente da acusação de homicídio, alegando que quem matou a vítima foi seu irmão, Zjaiton, morto na prisão em 2019.

“Não sou um monstro, não sou um assassino. Nunca fui”, declarou Tremane em um vídeo divulgado por sua defesa. A advogada reforçou que o irmão dele havia confessado ter cometido outros assassinatos.

Antes da decisão do governador, a defesa chegou a recorrer à Suprema Corte dos Estados Unidos para tentar impedir a execução, mas o pedido foi negado. Procuradores insistiam que Wood representava perigo à sociedade, alegando que ele continuava a cometer crimes dentro da prisão, como tráfico de drogas, contrabando de celulares e incitação à violência entre detentos.

Desde que assumiu o cargo, há sete anos, o governador Kevin Stitt concedeu clemência a um condenado à morte apenas uma vez até esta decisão que salvou Tremane Wood da execução.

Incidente ocorreu em imóvel que armazenava fogos de artifício e provocou várias explosões secundárias. Bombeiros investigam se o local funcionava de forma clandestina e o que teria causado a detonação na Avenida Celso Garcia, zona leste da capital.

Notícias ao Minuto | 05:30 – 14/11/2025



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Trump diz que vai mandar investigar suposto elo entre Epstein e Clinton

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Mundo

Vendas do iPhone aumentam 22% na China no mês seguinte ao lançamento do iPhone 17

Por Che Pan e Brenda Goh PEQUIM (Reuters) – As vendas de...

Mundo

Vídeo viral: Trump recebe crianças na Casa Branca e não é reconhecido

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma pausa no seu...

Mundo

Amazon e Microsoft apoiam restrição de vendas de chips da Nvidia para a China, relata WSJ

A Microsoft manifestou-se publicamente a favor da legislação, enquanto funcionários da unidade...