Mundo

Cratera em rua de Bangkok ‘engole’ carros perto de hospital

Um buraco de 50 metros de profundidade se abriu em frente a um hospital de Bangkok, na manhã de quarta-feira (24), ‘engolindo’ carros e postes de eletricidade, em um desabamento que chocou os habitantes locais. A causa está relacionada a construção de uma estação ferroviária subterrânea próxima.

As autoridades da cidade fecharam as ruas ao redor do Hospital Vajira, na Samsen Road, no centro histórico da cidade, por volta das 7h00 (hora local), quando a cratera apareceu. Canalizações ficaram destruídas e expeliram água com forte pressão, ao mesmo tempo que cabos elétricos derrubados emitiam faíscas perigosas.

Pacientes e moradores de apartamentos próximos foram evacuados quando o buraco – que media aproximadamente 30 por 30 metros de largura e 50 metros de profundidade – apareceu em frente ao hospital público.

O National News Bureau of Thailand (NBT), órgão estatal, em comunicado, citado pelo South Morning China Post, referiu que a cratera estava se expandindo, mas que não há relatos de feridos.

“Equipes de emergência e de engenharia estão no local trabalhando para estabilizar a área e evitar maiores danos”, disse a NBT, acrescentando que um posto de serviços públicos próximo foi encerrado porque o buraco aumentou provocando “riscos à infraestrutura e preocupações para passageiros e pedestres”.

O buraco apareceu ao mesmo tempo que Bangkok se prepara para mais chuvas fortes, quando o supertufão Ragasa atingir o Delta do Rio Mekong (um grande labirinto de rios, pântanos e ilhas onde há mercados flutuantes e vilarejos cercados por arrozais) nos próximos dias.

O governador de Bangkok, Chadchart Sittipun, foi até o local para avaliar a situação, disse a Administração Metropolitana. 

Vale lembrar que Bangkok foi construída em uma planície de inundação e os seus solos argilosos são frequentemente responsabilizados pelo rótulo de “cidade afundando”, que os engenheiros urbanos dizem ter sido exacerbado pelo desenvolvimento descontrolado da cidade, que sobrecarregou a rede de drenagem da capital.

Veja as imagens na galeria. 

Com ventos acima de 140 km/h, o Ragasa forçou evacuações, cortes de energia e suspensão de transportes no sul da China. Antes, deixou 14 mortos em Taiwan e três nas Filipinas. Autoridades chinesas o classificam como a tempestade mais forte de 2025

Notícias ao Minuto | 05:05 – 24/09/2025

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Ex-Rei da Espanha confirma em autobiografia que matou irmão adolescente

O ex-rei da Espanha, Juan Carlos, de 87 anos, confirmou em sua...

Mundo

Hamas acredita ter encontrado corpo de Hadar Goldin, morto em 2014

O grupo islâmico Hamas revelou neste sábado acreditar ter encontrado os restos...

Mundo

Carro em fuga da polícia bate contra bar e mata quatro pessoas nos EUA

Quatro pessoas morreram e onze ficaram feridas depois que um carro em...

Mundo

Câmera térmica é capaz de filmar pum? A ciência explica o que é real

É verdade que a câmera identifica um pum? Câmera térmica flagrando puns...