O game, que o BND planeja disponibilizar em uma plataforma pública, testa a habilidade dos jogadores em diversas situações específicas.
A porta-voz da agência, Julia Linner, argumenta que a presença no evento ajuda as pessoas a conhecerem melhor a agência, tomada como uma “caixa-preta” para muitos.
Além disso, porém, ela afirma que o órgão procura profissionais qualificados e entende que a feira é um bom lugar para encontrá-los. “Há semelhanças entre as pessoas que gostaríamos de ter em nossas fileiras e os visitantes da Gamescom: ambos têm afinidade com tecnologia, gostam de assumir diferentes papéis e identidades, embarcar em missões e descobrir conexões”, disse.
Bundeswehr quer ampliar recrutamento
As Forças Armadas alemãs também tentam atrair interessados na Gamescom por razões semelhantes. No estande da Bundeswehr, os visitantes podem usar simuladores para dirigir tanques e pilotar helicópteros; ou ainda realizar um treino físico real usando coletes à prova de balas sob um enorme cartaz com a frase: “Você está pronto para o próximo nível?”
A Unidade de Guerra Eletrônica das Forças Armadas Alemãs (Eloka) também está presente, onde um soldado aprimorou um jogo simples usando inteligência artificial. O estande tem 150 metros quadrados.
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