Mundo

Fuzileiro droga mulher para se “livrar” de bebê nos EUA: “Coisa”

Uma mulher processa um fuzileiro naval dos Estados Unidos por supostamente ter colocado comprimidos abortivos em sua bebida, o que teria provocado a perda do bebê.

Segundo a NBC News, citando documentos de um tribunal federal, a mulher afirma que o militar havia insistido diversas vezes para que ela “se livrasse” da gravidez, mas ela se recusou.

A acusação relata que, em 5 de abril, o fuzileiro dissolveu ao menos dez pílulas abortivas em uma caneca de chocolate quente que preparou para a vítima. Em seguida, ele teria saído de casa e deixado de responder a mensagens e ligações, enquanto ela apresentava sangramento.

O processo inclui diversas trocas de mensagens ao longo de semanas. Em uma delas, a mulher perguntou ao militar qual seria sua reação se ela estivesse grávida. Ele respondeu que preferia que ela “se livrasse do bebê”. Em outras mensagens, o fuzileiro disse que não eram um casal nem estavam apaixonados e que seria “confuso ter um filho” sem que ambos estivessem comprometidos em criá-lo.

Após a confirmação da gravidez por meio de um teste, ele voltou a pedir que a mulher interrompesse a gestação. Ela relatou que ouvir isso era como levar “um choque elétrico” e descreveu a sensação como “descer a colina mais íngreme de uma montanha-russa”.

Ainda de acordo com as mensagens, o militar afirmou que compraria os comprimidos pela Aid Access, serviço online que envia medicamentos abortivos. As conversas se tornaram mais agressivas quando ela manteve a decisão de continuar a gestação. O fuzileiro chegou a se referir ao bebê como “coisa” e acusou a mulher de ter “mentalidade psicopata” por ter causado seu divórcio.

No fim de março, ele enviou outra mensagem dizendo que queria o aborto e que se sentia “preso” pela situação. O militar se recusou a depor na primeira audiência do julgamento.

Sacerdote cumpriu pena por crime ocorrido em 1993; arcebispo de Toulouse fala em misericórdia para defender indicação

Folhapress | 17:47 – 11/08/2025

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

EUA apreendem dois navios que transportariam petróleo da Venezuela

A Guarda-Costeira dos Estados Unidos apreendeu dois navios-petroleiros na manhã desta quarta-feira...

Mundo

Google e empresa de IA fecham acordo em processo envolvendo suicídio de jovem ligado a chatbot

As empresas concordaram em resolver as alegações de Megan Garcia de que...

Mundo

Trump diz que Venezuela vai comprar produtos dos EUA com lucros do petróleo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Mundo

Arm reforça corrida da robótica com lançamento de unidade de “IA física”

A Arm ‍agora operará três linhas principais de negócios: Cloud e IA,...