Mundo

Secretário da Defesa dos EUA diz que ‘mulheres não deviam votar’

O secretário da Defesa dos EUA, Pete Hegseth, compartilhou recentemente um vídeo de vários pastores evangélicos defendendo que as mulheres não deveriam votar. 

As imagens fazem parte de uma matéria realizada pela CNN e que o governante decidiu compartilhar na sua conta no X [ex-Twitter]. Nelas, Doug Wilson, um pastor nacionalista cristão, diz que ambiciona transformar os Estados Unidos em uma “nação cristã”. O religioso, que tem uma relação próxima com o responsável da defesa dos EUA, afirma ainda “que gostava de viver um mundo católico” e defende que os homens são dominantes e as mulheres os devem servir.

“As mulheres são o tipo de pessoas de onde outras pessoas saem de dentro. Não é preciso nenhum talento para nos reproduzirmos biologicamente”, disse, defendendo que as mulheres são as chefes executivas das suas casas.

Na mesma reportagem, outros pastores, defendem que as mulheres não deveriam votar e que votar deveria ser uma decisão feita em família.

 

A publicação de Hegseth acontece em um momento em que o governo de Trump intensifica os esforços para promover o nacionalismo cristão, recorda o The Guardian. 

As imagens compartilhadas levaram a que o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, se pronunciasse sobre o assunto, lembrando que o secretário da Defesa é um membro orgulhoso de uma igreja afiliada à CREC. “O secretário aprecia muito dos escritos e ensinamentos do Sr. Wilson”, afirmou este responsável.

Veterano do Iraque e do Afeganistão, Pete Hegseth, de 44 anos, é conhecido por defender políticas radicais como a militarização da fronteira com o México e restrições a mulheres e pessoas transexuais no exército norte-americano.

Recorde-se que o homem é conhecido por ter organizado várias reuniões cristãs no Pentágono, durante a hora de trabalho.

Antes da aplicação da Lei Magnitsky, o governo americano já havia proibido a entrada de Moraes e de outros ministros do STF nos Estados Unidos. Na sequência, anunciou o tarifaço de 50% a produtos brasileiros, este também associado ao julgamento de Bolsonaro na corte

Folhapress | 05:50 – 11/08/2025



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Plástico mais resistente que aço tem memória, autorreparo e reciclagem cíclica

Se suas propriedades não forem suficientes, você pode triturar o objeto e...

Mundo

Mais jornalistas foram mortos na guerra entre Israel e Hamas do que em todo o mundo em 3 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mais de 190 jornalistas e outros profissionais...

Mundo

Empresa de IA oferece US$ 34,5 bilhões por navegador do Google

O Google não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário da Reuters. A...

Mundo

Ouro brilha e surpreende em três experimentos históricos

Foram três equipes, fazendo coisas totalmente diferentes, mas que conseguiram resultados notáveis...