Mundo

IA na publicidade: menos demanda ou mais valor para os criativos? – 08/08/2025

Um dos efeitos da IA no mercado publicitário é que, dependendo da função, profissionais estão recebendo menos e enfrentando queda na demanda. Muitos serviços antes realizados por freelancers foram internalizados pelas empresas, e atividades como geração de trilhas brancas, revisão ou legendagem já veem suas funções ameaçadas. Outro ponto a considerar é a remuneração. Se um trabalho é entregue com excelência em menos tempo, deve ser custar mais ou menos? Para Paulo, o justo seria cobrar mais. O risco da democratização está em banalizar o mercado, com empresas e clientes aceitando resultados medíocres por falta de critério ou de olho apenas na rentabilidade.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Usa muito Uber? Como aproveitar recursos e fugir da tarifa dinâmica

Função pré-pago permite comprar antecipadamente pacotes de viagens por valor determinado. Imagine,...

Mundo

Sanções de Trump, como as contra Moraes, assombram há meses Tribunal Penal Internacional

BERLIM, ALEMANHA (FOLHAPRESS) – Se o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)...

Mundo

Qual a fase da Lua hoje (8/8)? Veja calendário lunar de agosto 2025

Curiosidades científicas sobre a Lua A Lua é o único satélite natural...

Mundo

Trump dribla Putin e sela a paz entre Armênia e Azerbaijão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Enquanto luta para reverter o fracasso até...