Mundo

Ex-estrategista republicano diz que Trump quer tirar foco do caso Epstein

Nesta terça-feira (22), o ex-estrategista republicano Rick Wilson afirmou em entrevista para a ‘MSNBC’ que há “profundo indício” de por que o presidente Donald Trump está tentando se desviar das conversas sobre o caso Jeffrey Epstein, empresário acusado de pedofilia que morreu na prisão.

“Donald Trump não é um homem brilhante, mas tem um certo grau de astúcia selvagem sobre coisas que o colocam em perigo pessoal, legal ou politicamente”, disse o cofundador do comitê de ação política The Lincoln Project, apontando que o caso Epstein está deixando Trump ‘assustado’.

De acordo com informações do ‘HuffPost’, Trump disse em sua campanha presidencial que iria divulgar detalhes da investigação sobre Jeffrey Epstein, mas acabou deixando o caso de lado. Agora, apoiadores o acusam de tentar desviar a atenção do tratamento dado por seu governo aos arquivos ligados ao empresário morto.
 
Cobrado pela divulgação dos documentos de Epstein, o presidente norte-americano voltou sua atenção para pressionar o Brasil, através de um tarifaço de 50% nos produtos brasileiros, que presidente Lula acabe com o julgamento de Jair Bolsonaro, fazendo uma interferência no Supremo Tribunal Federal (STF), além questionar nomes de times esportivos, fazer acusações de traição a Barack Obama e sobre o assassinato de Martin Luther King Jr..

Uma nova pesquisa da Reuters/Ipsos descobriu que 69% dos americanos acreditam que o governo está ocultando detalhes sobre os clientes de Epstein.

Wilson explicou que Trump tem uma “sensação aguçada” de que o caso Epstein é “tão devastador”, citando a afirmação do senador Dick Durbin (D-Ill.) de que cerca de 1.000 agentes do FBI foram solicitados a sinalizar registros relacionados a Epstein que mencionavam o presidente.

“Esse é um cara que age como culpado, soa culpado, parece culpado, cheira culpado”, disse Wilson a Katy Tur, da MSNBC. O ex-estrategista republicano continuou: “Epstein se tornou aquilo que está consumindo o cérebro dele, está desgastando-o, ele parece e soa muito diferente. Não é arrogância, não é uma diferença boa, é medo.”

Wilson continuou e relembrou mensagem de Trump desejando ‘tudo de bom’ para a ex-funcionária de Epstein, Ghislaine Maxwell, depois que ela foi presa e acusada de tráfico sexual em julho de 2020. “Quem diz isso de um notório traficante sexual? Quem diz isso de uma pessoa que foi condenada a 20 anos de prisão por traficar meninas menores de idade?”, perguntou Wilson.

“Há um ponto em falta aqui, uma engrenagem faltando nesta máquina com o relacionamento de Donald Trump com Epstein. Isso tirou completamente o curso do governo dele e o tirou completamente do jogo”, finalizou.

Os nomes de Donald Trump e Jeffrey Epstein têm estado ‘na mira’ nos últimos dias, com o presidente dos Estados Unidos processando o Wall Street Journal por difamação, depois de terem sido tornados públicos um desenho e mensagens assinados por Trump para Epstein, que foi acusado de pedofilia

null | 06:55 – 20/07/2025

 

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Aquecimento e resfriamento sem energia usa um único material

Energia Redação do Site Inovação Tecnológica – 10/11/2025 Diagrama conceitual da tecnologia de processamento...

Mundo

Toronto amanhece coberta de neve e ganha cenário de cartão de Natal

A cidade de Toronto, no sul da província de Ontário, no Canadá,...

Mundo

Cúpula atrasa início para incluir Lula em ‘foto de família’, na Colômbia

ANA ESTELA DE SOUSA PINTOSANTA MARTA, None (FOLHAPRESS) – Após anunciar de...

Mundo

Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 6,7 na costa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Japão emitiu um alerta de tsunami...