Mundo

Milei volta chamar vice de “traidora” por apoiar aumento a aposentados

Já começaram as campanhas para as eleições de outubro na Argentina e o presidente Javier Milei decidiu entrar com tudo na corrida à Casa Rosada. O argentino fez um discurso no evento ‘Direcha Fest’, que se realizou em Cordoba, visando a vice-presidente do país.

Milei apontou armas contra Victoria Villarruel, acusando-a de trair os argentinos por ter aprovado leis que aumentam as aposentadorias e os fundos de invalidez, explica o La Nácion.

“É uma incoerência. Se vamos chamar a cada uma das nossas necessidades um direito, isso é impossível porque os recursos são finitos. Estas ideias fizeram com que passássemos de um dos países mais ricos do mundo para a lista B”, disparou.

“Pessoas que pouco depois de assumirem o cargo viraram as costas ao povo argentino, deslumbrados com a casta política. Tal como a história recorda os heróis, também recorda os traidores (…) O tempo saberá colocar cada um no seu devido lugar. Pela nossa parte, reiteramos que ‘Roma não paga aos traidores'”, destacou.

Javier Milei criticou Villarruel sem mencionar o seu nome diretamente, mas não deixando dúvidas a quem se referia, levando mesmo o público a gritar em uníssono ofensas à mulher. 

Vale lembrar que a aprovação da medida que visa aumentar as aposentadorias no país contou com o apoio da presidente do Senado. Na Argentina, o vice-presidente da República acumula o cargo de presidente do Senado, oque significa que Victoria Villarruel esteve presente nos debates sobre o reajuste das reformas.

A mulher foi amplamente criticada tendo a própria defendido a sua posição, afirmando que “posicionar-se pelos aposentados e pelos menos capazes, dá-me a tranquilidade de saber que estou apoiando os argentinos mais necessitados”

O encontro onde Milei fez as críticas, organizado pelo La Derecha Diario, realizou-se no Hotel Quorum e teve um forte cunho religioso, que foi dado desde o início por três pastores que foram os primeiros oradores.

Presidente tentava repetir pacto com governadores e líderes locais feito no ano passado, mas cenário agora é mais hostil

Folhapress | 09:00 – 10/07/2025



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Cúpula atrasa início para incluir Lula em ‘foto de família’, na Colômbia

ANA ESTELA DE SOUSA PINTOSANTA MARTA, None (FOLHAPRESS) – Após anunciar de...

Mundo

Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 6,7 na costa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Japão emitiu um alerta de tsunami...

Mundo

Ex-Rei da Espanha confirma em autobiografia que matou irmão adolescente

O ex-rei da Espanha, Juan Carlos, de 87 anos, confirmou em sua...

Mundo

Hamas acredita ter encontrado corpo de Hadar Goldin, morto em 2014

O grupo islâmico Hamas revelou neste sábado acreditar ter encontrado os restos...