Mundo

Autópsia revela causa da morte de Juliana Marins

As autoridades da Indonésia divulgaram, nesta sexta-feira, os resultados preliminares da autópsia do corpo de Juliana Marins, a jovem brasileira que foi encontrada morta quatro dias após cair no vulcão Rinjani, em Lombok. A causa da morte foi identificada como ferimentos que causaram danos a órgãos internos e hemorragias, segundo informaram as autoridades indonésias.

“Encontramos arranhões e escoriações, além de fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa. Essas fraturas causaram danos em órgãos internos e sangramentos”, disse o médico legista Ida Bagus Alit, em entrevista coletiva, citado pela BBC Brasil.

Segundo ele, Juliana “sofreu ferimentos causados por impacto violento e fraturas em várias partes do corpo”.

“A principal causa da morte foram os ferimentos no tórax e nas costas”, afirmou o médico, acrescentando que não há indícios de que a morte tenha ocorrido muito tempo depois dos ferimentos.

Ele explicou, por exemplo, que “havia um ferimento na cabeça, mas sem sinais de hérnia cerebral”, o que “geralmente acontece várias horas ou dias após um trauma”.

“Da mesma forma, no tórax e abdômen houve hemorragias significativas, mas nenhum órgão apresentou sinais que indiquem sangramento lento. Isso sugere que a morte ocorreu logo após os ferimentos”, destacou Ida Bagus Alit, estimando que Juliana morreu cerca de 20 minutos depois do impacto.

O legista também afirmou que não havia sinais de que a jovem morreu de hipotermia, já que o corpo não apresentava lesões típicas desse tipo de morte, como danos nas extremidades dos dedos.

A autópsia foi realizada na noite de quinta-feira, após o corpo ter sido transferido do Hospital Bhayangkara, na província onde fica o vulcão Rinjani, para o Hospital Bali Mandara, em Bali.

Juliana Marins foi encontrada morta na última terça-feira, quatro dias após cair durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia.

A jovem foi vista pela última vez por volta das 17h do sábado por um drone de outros turistas. Nas imagens, ela aparecia sentada após a queda, mas quando as equipes de resgate chegaram ao local, ela já não estava mais lá. Descobriu-se posteriormente que Juliana sofreu uma segunda queda, que a levou para uma área centenas de metros distante do primeiro local do acidente.

Leia Também: “Uma nova aventura”: Influencer anuncia a própria morte nas redes sociais

 

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Oracle dispara mais de 40% na bolsa e Ellison se aproxima de Musk como mais rico do mundo

“Nos próximos meses, esperamos conquistar vários clientes adicionais de vários bilhões de...

Mundo

Morre Charlie Kirk, aliado de Trump, após ser baleado em evento no Utah

O ativista ultraconservador norte-americano Charlie Kirk morreu, esta quarta-feira (10), após ter...

Mundo

data e onde será visível

Por isso, sua sombra nunca cobre o globo inteiro: trata-se de uma...

Mundo

Brasileiro condenado por tráfico de drogas na Tailândia tem pena reduzida por perdão do rei

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Preso em 2022 ao desembarcar no aeroporto...