Internacional

Cúpula do Brics leva Rio a decretar feriado e ponto facultativo dia 7

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou lei aprovada pela Câmara de Vereadores que estabeleceu o próximo dia 7 julho (segunda-feira) como feriado municipal na cidade. A data será o segundo dia da Reunião de Cúpula do Brics, com a presença de chefes de estado e de governo de mais de 20 países.

Além do feriado, a prefeitura já havia decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 4 de julho (sexta-feira), devido à realização de eventos oficiais relacionados à reunião de cúpula, que começa oficialmente no domingo (6), mas na sexta (4) e no sábado (5) tem encontros entre presidentes dos bancos centrais e ministros da Fazenda dos países.

A expressão Brics é um acrônimo formado com as letras iniciais (em inglês) de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (South Africa). O bloco inclui ainda Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã e tem mais dez países parceiros: Belarus, Bolívia, Cuba, Cazaquistão, Nigéria, Malásia, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã.

Representantes de todas essas nações estarão na capital fluminense nos dias de ponto facultativo, no fim de semana e no feriado.

Os encontros dos presidentes dos bancos centrais e dos ministros da Fazenda ocorrerão em um hotel na Avenida Atlântica, em Copacabana, e a reunião de cúpula será realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Bandeira dos EUA é “novo símbolo da direita brasileira”, diz NYT

O jornal norte-americano The New York Times (NYT) fez uma postagem nesta terça-feira...

Internacional

Embaixada dos EUA no Brasil ameaça Alexandre de Moraes 

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil ameaçou o ministro do Supremo...

Internacional

Ordem para saída da população provoca pânico na Cidade de Gaza

Os palestinos que vivem nas ruínas da Cidade de Gaza foram bombardeados...

Internacional

Macron busca novo primeiro-ministro para após colapso do governo

O presidente da França, Emmanuel Macron, está buscando seu quinto primeiro-ministro em...