Mundo

Irã ataca Israel com mísseis; ao menos oito pessoas morreram

O Irã lançou na madrugada desta segunda (16) uma ofensiva com mísseis contra importantes cidades de Israel, em resposta a ataques israelenses que atingem o território iraniano há quatro noites consecutivas. Segundo os serviços de emergência israelenses, pelo menos oito pessoas morreram e mais de 100 pessoas ficaram feridas durante os bombardeios.

Imagens registradas pela agência AFP em Tel Aviv mostram prédios destruídos e equipes de resgate atuando entre os escombros em busca de sobreviventes. Outras cidades próximas à capital, como Petah Tikva e Bnei Brak, também foram atingidas por projéteis, de acordo com a mesma fonte.

 

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse nesta segunda que os moradores de Teerã “pagarão o preço, e em breve”.

A embaixada dos Estados Unidos em Tel Aviv sofreu danos leves após a queda de mísseis nas imediações do edifício. O embaixador norte-americano em Israel, Mike Huckabee, confirmou que não houve feridos entre os diplomatas.

O exército israelense, por sua vez, não divulgou oficialmente os pontos de impacto dos mísseis que escaparam das defesas antiaéreas. O Magen David Adom, equivalente israelense da Cruz Vermelha, confirmou os cinco óbitos e os feridos em quatro localidades da região central do país.

No norte, a cidade portuária de Haifa também foi alvo de ataques. Mísseis atingiram a principal refinaria de petróleo de Israel, localizada na baía da cidade, provocando um incêndio. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram chamas e colunas de fumaça no local, enquanto equipes de bombeiros atuavam no controle das chamas.

Leia Também: Irã mata 11 no maior ataque a Israel, que alveja ministério

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

FBI divulga foto de suspeito envolvido na morte de Charlie Kirk

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O FBI, a polícia federal dos Estados...

Mundo

Albânia nomeia bot de IA como ministro para combater corrupção

PRISTINA (Reuters) – Uma nova ministra da Albânia encarregada de cuidar dos...

Mundo

EUA: homem diz que matou ucraniana por ela ter ‘lido sua mente’

O homem que assassinou Iryna Zarutska, refugiada ucraniana, no metrô de Charlotte,...

Mundo

FBI diz ter imagens do atirador que matou Charlie Kirk: “universitário”

Charlie Kirk, aliado de Donald Trump, foi assassinado a tiro durante um...