Mundo

Meta firma acordo de energia com usina nuclear da Constellation

As grandes empresas de tecnologia estão buscando garantir o fornecimento de eletricidade, já que a demanda por energia nos Estados Unidos está crescendo pela primeira vez em duas décadas, impulsionada pela inteligência artificial e por data centers.

O Estado de Illinois ajuda a subsidiar a usina nuclear da Constellation, o Clinton Clean Energy Center, por meio de um programa de emissões zero, financiado pelo contribuinte, que recompensa a geração de energia praticamente livre de carbono. Esse programa expira em 2027, quando o contrato de compra de energia da Meta passará a apoiar a usina com um valor não especificado para ajudar no relicenciamento e nas operações.

O acordo pode servir de modelo para que outras empresas de tecnologia apoiem usinas nucleares já existentes, ao mesmo tempo em que planejam alimentar data centers com novas fontes de energia, inclusive nuclear.

CITAÇÕES

A diretora global de energia da Meta, Urvi Parekh, disse: “uma das coisas que ouvimos com muita clareza das concessionárias é que elas querem ter certeza de que as usinas que operam hoje continuarão em funcionamento.”

O presidente-executivo da Constellation, Joe Dominguez, afirmou que “estamos definitivamente conversando com outros clientes, não apenas em Illinois, mas em todo o país, para que façam o que a Meta fez, que é basicamente nos oferecer uma garantia, permitindo que façamos os investimentos necessários para relicenciar esses ativos e mantê-los em operação”.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Em dia de posse de novo premiê, protestos se espalham pela França

PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Sébastien Lecornu tomou posse às 12h de Paris...

Mundo

Vitória de Meta e TikTok força Europa a mudar ‘taxação’ de Big Techs

“Contagem dupla” e liberação de pagamento para quem tiver prejuízo. Essas são...

Mundo

NASA anuncia possível sinal de vida antiga em Marte

Descobrimos “comida de micróbios marcianos”, mas não os próprios micróbios marcianos. Mas...

Mundo

Assassinato de refugiada ucraniana choca Estados Unidos; o que aconteceu?

Nos últimos dias, o nome de Iryna Zarutska tomou conta da imprensa...