Mundo

Meta firma acordo de energia com usina nuclear da Constellation

As grandes empresas de tecnologia estão buscando garantir o fornecimento de eletricidade, já que a demanda por energia nos Estados Unidos está crescendo pela primeira vez em duas décadas, impulsionada pela inteligência artificial e por data centers.

O Estado de Illinois ajuda a subsidiar a usina nuclear da Constellation, o Clinton Clean Energy Center, por meio de um programa de emissões zero, financiado pelo contribuinte, que recompensa a geração de energia praticamente livre de carbono. Esse programa expira em 2027, quando o contrato de compra de energia da Meta passará a apoiar a usina com um valor não especificado para ajudar no relicenciamento e nas operações.

O acordo pode servir de modelo para que outras empresas de tecnologia apoiem usinas nucleares já existentes, ao mesmo tempo em que planejam alimentar data centers com novas fontes de energia, inclusive nuclear.

CITAÇÕES

A diretora global de energia da Meta, Urvi Parekh, disse: “uma das coisas que ouvimos com muita clareza das concessionárias é que elas querem ter certeza de que as usinas que operam hoje continuarão em funcionamento.”

O presidente-executivo da Constellation, Joe Dominguez, afirmou que “estamos definitivamente conversando com outros clientes, não apenas em Illinois, mas em todo o país, para que façam o que a Meta fez, que é basicamente nos oferecer uma garantia, permitindo que façamos os investimentos necessários para relicenciar esses ativos e mantê-los em operação”.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

“Assustador”: Irmãos ajudam motorista escolar durante emergência nos EUA

Dois irmãos ajudaram a motorista do ônibus escolar em que viajavam durante...

Mundo

Nova York declara estado de emergência em meio a nevasca

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A governadora do estado de Nova York,...

Mundo

Empresário vende negócio e dá bônus de 1,5 bilhões aos funcionários

Graham Walker, ex-diretor executivo de uma empresa familiar do setor de tecnologia...

Mundo

Garota de 14 anos passa por cirurgia de 17h para remover a perna de 79kg

A americana Jasmine Ramirez, de 14 anos, passou por uma cirurgia de...