Mundo

Praticante de parapente sobrevive a voo acidental de 8.600 metros; veja

Um praticante de parapente sobreviveu a um voo acidental a 8.598 metros de altitude no último sábado (24), na região das Montanhas Qilian, no noroeste da China. Peng Yujiang, de 55 anos, foi arrastado por uma corrente de ar enquanto testava um novo equipamento a cerca de 3 mil metros acima do nível do mar.

De acordo com a emissora estatal China Media Group, Peng foi impulsionado a uma altitude extrema, enfrentando temperaturas de até -40ºC. “Foi aterrador… Estava tudo branco. Não conseguia ver nenhuma direção. Sem a bússola, não saberia para que lado estava indo. Pensava que voava em linha reta, mas na verdade estava girando”, relatou.

Durante mais de uma hora no ar, ele se manteve em contato via rádio com o amigo Gu Zhimin. Mesmo tentando descer, não conseguiu controlar o parapente e chegou a perder a consciência em determinado momento.

Peng aterrissou a 30 quilômetros de onde havia iniciado o voo e reencontrou os amigos após o pouso. Um relatório da Associação Provincial de Desportos de Aviação de Gansu classificou o voo como acidental, destacando que “uma pessoa comum não pode estar exposta a 8 mil metros sem oxigênio”.

Como não havia plano de voo registrado — já que não pretendia voar naquele dia — Peng foi suspenso por seis meses das atividades de parapente. Seu amigo Gu também foi punido com o mesmo período por divulgar vídeos do incidente na rede social Douyin (versão chinesa do TikTok), onde as imagens viralizaram. Eventuais recordes batidos por Peng não serão reconhecidos oficialmente.

Veja as imagens na galeria

Leia Também: Greve nacional na Colômbia pede reforma trabalhista

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Tribunal dos EUA mantém Cook como diretora do Fed em meio a disputa com Trump

Um tribunal federal de Washington (EUA) decidiu nesta terça-feira (9) que a...

Mundo

OpenAI e Oracle assinam acordo de US$300 bilhões, diz WSJ

(Reuters) – A OpenAI assinou um contrato com a Oracle para adquirir...

Mundo

Trump é detonado em restaurante: “é o Hitler do nosso tempo”

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Manifestantes chamaram Donald Trump de “Hitler dos nossos...

Mundo

Oracle dispara mais de 40% na bolsa e Ellison se aproxima de Musk como mais rico do mundo

“Nos próximos meses, esperamos conquistar vários clientes adicionais de vários bilhões de...