Mundo

Google divulga escala de reclamações sobre conteúdo terrorista feito com IA

De acordo com a legislação australiana, as empresas de tecnologia devem fornecer periodicamente à Comissão de Segurança Eletrônica informações sobre os esforços de minimização de danos ou correm o risco de serem multadas. O período do relatório abrangeu abril de 2023 a fevereiro de 2024.

Desde que o ChatGPT, criado pela OpenAI se tornou popular no mundo no final de 2022, órgãos reguladores têm cobrado melhores proteções para que a IA não possa ser usada em atos de terrorismo, fraude, pornografia deepfake e outros abusos.

A Comissão Australiana de Segurança Eletrônica chamou a divulgação do Google de “primeiro insight mundial” sobre como os usuários podem estar explorando a tecnologia para produzir conteúdo ilegal.

“Isso ressalta como é fundamental que as empresas que desenvolvem produtos de IA incorporem e testem a eficácia de mecanismos de proteção para evitar que esse tipo de material seja gerado”, disse a comissária de segurança eletrônica, Julie Inman Grant, em comunicado.

No levantamento, o Google disse que recebeu 258 denúncias de usuários sobre suspeitas de conteúdo terrorista ou extremista violento deepfake gerado por IA usando o Gemini, e outras 86 denúncias alegando material de exploração ou abuso infantil gerado por IA. A empresa não informou quantas das reclamações foram verificadas, de acordo com o órgão regulador.

Um porta-voz do Google disse que a empresa não permite a geração ou distribuição de conteúdo relacionado à facilitação de extremismo violento ou terror, exploração ou abuso infantil ou outras atividades ilegais.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Investidores recuam com queda de ações de compradores de bitcoin

Pelo menos 61 empresas de capital aberto que não estão envolvidas principalmente...

Mundo

Após ameaça dos EUA, Lula manda recado a Trump e diz que Brasil é dono do próprio nariz

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Mundo

Nasa encontra possíveis sinais de vida microscópica em Marte

No entanto, Hurowitz fez algumas advertências. “A razão, entretanto, pela qual não...

Mundo

Bateria de lítio metálico carrega em 12 minutos e dá autonomia de 800km

Pesquisadores podem ter aberto uma nova era na tecnologia de baterias para...