Mundo

quem usa a rede social ‘conservadora’?

Outro nome ligado ao Brasil que também produz conteúdo na rede é Glenn Greenwald, jornalista americano. Glenn já usou de suas contas em redes sociais para criticar o judiciário brasileiro.

Em 2023 a plataforma foi bloqueada pela primeira vez no Brasil. À época, o Juízo brasileiro determinou a derrubada de contas e vídeos na rede social, mas a empresa não acatou. Agora, o Supremo Tribunal Federal, por meio do ministro Alexandre de Moraes, solicitou que a empresa indique um representante legal no Brasil para manter as atividades, mas o CEO da plataforma voltou a declinar – provocando uma nova queda da rede social no Brasil.

No país, a rede social caiu no gosto daqueles que discordam de decisões tomadas pela Justiça do Brasil. Alegando “censura” em outras plataformas, os usuários vão ao Rumble para consumir e produzir conteúdo tendo “liberdade de expressão”.

Plataforma está fora do ar desde sexta-feira (21). A plataforma só voltará ao ar caso respeite as condições impostas pela Justiça, indicando um representante legal no país e pagando uma multa. Não se sabe quantos usuários o bloqueio afetou no Brasil e nem sua base total de usuários. O UOL tenta contato com a empresa para colher informações, em nota, a plataforma frisou: “Rumble não cumprirá a censura ilegal. Vamos lutar contra isso no tribunal e não vamos recuar”.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Investidores recuam com queda de ações de compradores de bitcoin

Pelo menos 61 empresas de capital aberto que não estão envolvidas principalmente...

Mundo

Após ameaça dos EUA, Lula manda recado a Trump e diz que Brasil é dono do próprio nariz

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Mundo

Nasa encontra possíveis sinais de vida microscópica em Marte

No entanto, Hurowitz fez algumas advertências. “A razão, entretanto, pela qual não...

Mundo

Bateria de lítio metálico carrega em 12 minutos e dá autonomia de 800km

Pesquisadores podem ter aberto uma nova era na tecnologia de baterias para...