Mundo

Fiéis se reúnem no Vaticano em vigília pela saúde do Papa Francisco; veja

Nem o frio e a chuva conseguiram afastar os milhares de fiéis que se reuniram na Praça de São Pedro, no Vaticano, na noite desta segunda-feira (24), para rezar pela recuperação do Papa Francisco. Cerca de três centenas de cardeais, bispos, sacerdotes e leigos que trabalham na Cúria Romana participaram da celebração do Santo Rosário, conduzida pelo secretário de Estado, Pietro Parolin, um dos colaboradores mais próximos do pontífice.

“Oremos pelo nosso pontífice Francisco, que Deus o conserve”, entoou o coro no final da cerimônia. Parolin pediu ainda a todos que orassem um Pai Nosso e uma Ave Maria pelo restabelecimento do Papa.

Apesar do mau tempo, a praça ficou cheia, com fiéis ocupando as cadeiras colocadas no local e outros buscando abrigo sob as colunatas. No perímetro da praça, cerca de 50 equipes de televisão de diversos países transmitiram ao vivo a cerimônia, celebrada em italiano.

O Vaticano destacou que cardeais residentes em Roma, colaboradores da Cúria e membros da Diocese de Roma organizaram o encontro para rezar pela saúde do pontífice. Entre os cardeais presentes estava José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, que recentemente celebrou uma eucaristia em homenagem ao Papa.

A condição clínica de Francisco apresentou leve melhora ontem, segundo os médicos, que pediram cautela diante da complexidade do quadro clínico e mantiveram um “prognóstico reservado”. A sala de imprensa da Santa Sé informou que o Papa “descansou bem, toda a noite”.

No domingo, o estado do Papa continuava crítico, com exames de sangue indicando insuficiência renal leve, mas sob controle. O pontífice, de 88 anos, está hospitalizado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral e, na última sexta-feira, sofreu uma crise respiratória que agravou seu estado de saúde.

Leia Também: Papa Francisco continua em estado crítico, diz Vaticano

Leia Também: Turistas e religiosos sentem falta do papa Francisco durante missa em Roma

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Nasa encontra possíveis sinais de vida microscópica em Marte

No entanto, Hurowitz fez algumas advertências. “A razão, entretanto, pela qual não...

Mundo

Bateria de lítio metálico carrega em 12 minutos e dá autonomia de 800km

Pesquisadores podem ter aberto uma nova era na tecnologia de baterias para...

Mundo

Em dia de posse de novo premiê, protestos se espalham pela França

PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Sébastien Lecornu tomou posse às 12h de Paris...

Mundo

Vitória de Meta e TikTok força Europa a mudar ‘taxação’ de Big Techs

“Contagem dupla” e liberação de pagamento para quem tiver prejuízo. Essas são...