Mundo

Meta se prepara para demissão em massa; o que sabemos até agora

A empresa de tecnologia Meta começou a demitir funcionários como parte da nova posição da companhia voltada para o investimento em Inteligência Artificial e a cobrança mais pesada por performance. A informação é do portal Business Insider.

O que aconteceu

Cerca de 4.000 colaboradores serão demitidos. Quando forem finalizados, os desligamentos serão equivalentes a 5% de todo o quadro de funcionários da empresa. Em janeiro, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, emitiu um comunicado dizendo que “elevaria o nível” e demitiria, rapidamente, trabalhadores que estivessem abaixo do esperado.

Alguns funcionários já foram notificados da demissão. Segundo uma fonte interna revelou ao portal, colaboradores da empresa na Europa, Ásia e nos Estados Unidos receberam comunicados dos desligamentos.

Busca de recursos para investimento em IA. Ainda segundo a fonte interna, as demissões seriam uma forma de mover recursos para desenvolver a tecnologia de Inteligência artificial da empresa. Além disso, o foco seria desligar os funcionários que demonstram baixo desempenho, evidenciando a nova postura mais rígida da empresa.

Serão demitidos aqueles que se enquadrarem nas duas últimas categorias avaliadoras da Meta. Segundo os funcionários, há um questionário avaliador de desempenho, e serão demitidos aqueles que se enquadrarem em “atendeu a algumas expectativas” e “não atendeu às expectativas”. Os gestores devem classificar de 12% a 15% de seus funcionários nessas opções.

Documento interno revela com o vão funcionar as demissões. A Business Insider teve acesso a um comunicado enviado pelo vice-presidente de recursos humanos que explica como vão funcionar as demissões programadas para essa segunda-feira (10).

Segundo a carta, funcionários receberam instruções por e-mail. Aqueles que forem escolhidos para deixar a Meta receberam informações sobre rescisão e perda de acessos pelos e-mails pessoal e profissional.

Profissionais da França, Alemanha, Itália e Holanda não serão afetados. Ainda segundo o documento, esses países não terão funcionários demitidos em razão das leis vigentes nos territórios. Contudo, medidas para melhorar a performance local serão tomadas.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Fio quântico faz massa e energia fluírem sem resistência e sem perda

Você já ouviu falar da supercondutividade, onde a energia flui sem resistência....

Mundo

Ciência básica coloca eletrônica impressa de baixo custo no horizonte

Há muito se deseja passar da eletrônica rígida para uma eletrônica flexível...

Mundo

Garra robótica inspirada em planta cria robô inspirado em pássaro

As garras robóticas biestáveis apresentam preensão rápida, potente e com eficiência energética,...

Mundo

Crianças furtam carro após verem tutorial no Youtube em Ohio: “Recorde”

Três crianças de oito, 11 e 12 anos furtaram um veículo, no...