Mundo

Casa Branca avalia efeitos do DeepSeek à segurança nacional, diz autoridade

Investidores venderam ações de empresas de tecnologia em todo o mundo na segunda-feira devido a preocupações de que o surgimento do modelo chinês de IA, de baixo custo, ameaçara o domínio do mercado por empresas norte-americanas como OpenAI e Google.

Leavitt não indicou o que a análise envolverá e se a Casa Branca tomará alguma medida após a avaliação

O governo dos EUA durante o mandato do ex-presidente Joe Biden impôs uma ampla gama de restrições à exportação de chips de IA e equipamentos usados para fabricá-los, na esperança de dificultar o desenvolvimento da tecnologia na China.

O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que o aplicativo chinês deveria servir de estímulo para as empresas norte-americanas e que é bom que as empresas na China tenham criado um método mais barato e mais rápido de inteligência artificial.

Trump afirmou que líderes chineses lhe disseram que os EUA tinham os cientistas mais brilhantes do mundo e indicou que, se o setor chinês puder criar uma tecnologia de IA mais barata, as empresas norte-americanas vão acompanhar.

“Nós sempre temos as ideias. Somos sempre os primeiros. Portanto, eu diria que esse é um desenvolvimento positivo que pode ser muito positivo. Assim, em vez de gastar bilhões e bilhões, vocês gastarão menos e, com sorte, encontrarão a mesma solução”, disse Trump.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Meta fatura R$ 85 bilhões/ano com anúncios de golpes, diz documento

Stone, o porta-voz da Meta, disse que o valor de 0,15% citado...

Mundo

Investidores da Tesla decidem nesta 5ª se Musk poderá receber US$878 bilhões

Por Akash Sriram e Abhirup Roy SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) –...

Mundo

Ilegal, gatonet faz usuários inundarem site de reclamação: ‘cortaram a TV’

Ué, então não pode reclamar? Até pode, mas não vale muito. O...