Mundo

Influencer é acusada de torturar bebê para receber doações de seguidores

Uma mulher de 34 anos foi presa pela Polícia de Queensland, na Austrália, e acusada de tortura, após uma investigação sobre “acusações de envenenamento de um bebê”. De acordo com a autoridade, a mulher administrou medicamentos a uma menina de um ano para “atrair donativos monetários e seguidores” nas redes sociais.

Supostamente, entre 6 de agosto e 15 de outubro de 2024, uma mulher de 34 anos de idade, de Sunshine Coast, administrou vários medicamentos não autorizados e de farmácia a uma menina de um ano de idade sem autorização médica”, explicou a Polícia de Queensland em comunicado. 

Durante os cerca de dois meses, a suspeita ignorou os “conselhos médicos” e “esforçou-se por obter medicamentos não autorizados, incluindo medicamentos vencidos de outra pessoa, disponíveis em sua casa”.

A mulher “escondeu cuidadosamente os seus esforços contínuos” para medicar a criança até ser denunciada à polícia por médicos de um hospital no sul de Brisbane, onde a bebê foi internada. 

De acordo com a polícia, “enquanto a criança estava sendo sujeita a uma enorme angústia e dor, a mulher supostamente filmou e publicou vídeos” para “atrair donativos monetários e seguidores”.

O caso acabou sendo denunciado no último dia 15 de outubro e a polícia “tomou medidas imediatas para proteger a criança”, enquanto deu início a uma investigação.

No dia 7 de janeiro, “os testes a medicamentos não autorizados tiveram um resultado positivo”, o que levou à detenção da mulher esta quinta-feira (16).

A suspeita foi acusada de cinco crimes de administração de veneno com intenção de causar danos, três acusações de preparação para cometer crimes com materiais perigosos e uma acusação de tortura, fabrico de material de exploração infantil e fraude.

Leia Também: Passageiro morre durante voo da Air France entre Paris e Boston

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Processador de luz aumenta eficiência energética da IA em 100 vezes

Múltiplos lasers no chip dão um novo grau de paralelismo, que se...

Mundo

Nova ministra da Saúde da Suécia desmaia em entrevista ao assumir cargo

Nesta terça-feira (9), a recém-nomeada ministra da Saúde da Suécia, Elisabet Lann,...

Mundo

Por que os protestos no Nepal não são a Primavera Árabe 2.0

Tão longe, tão perto Existem paralelos entre a Primavera Árabe e as...

Mundo

Laser de neutrinos será perigoso, mas pode valer a pena

Imagine uma nova forma de comunicação enviada diretamente através da Terra, até...