“Isso é incrível”, escreveu Musk em seu perfil no X. Bilionário publicou o comentário acompanhado do compartilhamento de uma notícia sobre o anúncio da Meta, nesta terça-feira (7).
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) relacionou anúncio de Zuckerberg a decisões de ministro do STF. “Mark Zuckerberg detona Alexandre de Moraes sem citá-lo. O dono da Meta cita América Latina dizendo que comumente tribunais censuram silenciosamente, sem que os usuários saibam. O efeito de Donald Trump só está começando e muito mais fatos serão revistos. Aguardem. A esquerda vai sucumbir!”, publicou o deputado em referência a uma fala do CEO da Meta durante o anúncio (veja mais abaixo).
“Bem-vindo ao time da liberdade”, publicou Lucas Pavanato (PL) no X após o anúncio da Meta. Com discursos anti-aborto e contra pessoas trans, o vereador bolsonarista foi o mais votado em São Paulo nas últimas eleições e assumiu uma cadeira na Câmara Municipal pela primeira vez neste ano.
Mark Zuckerberg anunciou que a Meta substituirá as checagens de fatos por um sistema de ‘notas da comunidade’, semelhante ao do X. Além disso, o CEO afirmou que fará parceria com o governo Trump para enfrentar a censura imposta por outros países. Bem-vindo ao time da liberdade
Lucas Pavanato, vereador paulistano do PL, em publicação no X
Para deputado federal Calos Jordy (PL-RJ), “prioridade agora será restaurar liberdade de expressão”. No início do ano passado, o político esteve na mira de uma operação da Polícia Federal que investiga a organização dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro.
Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa que comanda o Facebook e Instagram, afirma que a política adotada pela empresa para controlar as redes não deu certo, censurando pessoas, e diz que substituirá os “verificadores de fatos” por “notas da comunidade”. A prioridade agora será restaurar a liberdade de expressão. Cada vez mais, o Brasil vai se isolando como País da censura!
Carlos Jordy, deputado federal pelo PL, em postagem no X
Deixe um comentário