Mundo

Bitcoin chega a US$106 mil e cresce esperança sobre reserva estratégica dos EUA

O bitcoin subiu mais de 50% desde a eleição de Trump em 5 de novembro. O valor total do mercado de criptomoedas quase dobrou ao longo do ano até agora, atingindo um recorde de mais de 3,8 trilhões de dólares, de acordo com a CoinGecko.

Trump – que já rotulou as criptomoedas de fraude – adotou os ativos digitais durante sua campanha eleitoral, prometendo fazer dos Estados Unidos a “capital das criptomoedas do planeta”.

Na sexta-feira, a Nasdaq disse que a ação da MicroStrategy será adicionada ao índice Nasdaq-100 a partir de 23 de dezembro.

A MicroStrategy, um investidor agressivo de bitcoins, viu suas ações subirem mais de seis vezes este ano, elevando seu valor de mercado para quase 94 bilhões de dólares. Atualmente, a empresa é a maior detentora da criptomoeda entre empresas no mundo.

Como parte do Nasdaq 100, os investidores comprarão ações da MicroStrategy para espelhar as participações do índice mais amplo, aumentando assim o valor das ações da empresa e permitindo que a companhia compre mais criptomoedas, por meio de ofertas de dívida e ações, disse Matthew Dibb, diretor de investimentos da gestora de ativos Astronaut Capital.

“A inclusão parece um pouco inesperada, mas isso não impediu a empolgação do que muitos acreditam ser o início de um ciclo de capital que poderia potencialmente aumentar o preço à vista do bitcoin”, disse ele.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Putin fala de guerra, economia e ETs em entrevista anual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A entrevista coletiva anual que Vladimir Putin...

Mundo

Google entra na Justiça contra empresa texana

O Google processou hoje uma empresa do estado norte-americano do Texas, que...

Mundo

Avião que sumiu há 13 anos é encontrado abandonado em aeroporto na Índia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A companhia aérea Air India recebeu uma...

Mundo

Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo

A associação ​citou as exportações para a China, o crescimento de outros...