Mundo

Agente de IA comprará tíquete aéreo e fará mercado do mês para você

Hoje, os chatbots já criam roteiros turísticos. Mas os tais agentes serão capazes de ir além do planejamento para comprar passagens, adquirir tíquetes para atrações turísticas e fazer reservas em hotéis. Isso vale para o mercado do mês: eles poderão ver o que falta na sua geladeira e comprar online os suprimentos.

Hoje em dia os chatbots respondem conforme o treinamento deles e com as informações que têm à disposição. Fazem coisas limitadas, mas essas várias ações já são suficientes para muita gente acreditar que em um futuro muito próximo as pessoas vão deixar de fazer coisas do dia a dia e vão delegar tais funções a esses chatbots
Helton Simões Gomes

Exemplo dessa limitação está no exemplo do roteiro turístico: a IA pode fazer um roteiro de viagem, pesquisar o preço médio das passagens, mas não acompanhar os valores em tempo real.

Agentes seriam um sistema que tem acesso a determinado ambiente, coleta informações a respeito dele e conseguem tomar decisões e agir nesse ambiente. Pode chegar a esse ponto [comprar passagens], se você der as permissões necessárias e se os sistemas estiverem adaptados para isso, se o site da companhia aérea tiver esse tipo de integração e permitir que ele faça essa etapa de compra
Diogo Cortiz

Um exemplo de agente bastante ativo -e invasivo- foi o Claude 3.5, desenvolvido pela Anthropic, empresa que vem se pintando como rival da OpenAI. No modo “modo uso do computador”, a IA pode controlar o mouse e o computador.

Se, por um lado, essa nova era de IAs pode facilitar a vida dos usuários, por outro, a existência dela levanta questões relacionadas à privacidade. “Eu tenho medo”, brinca Helton.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Ataque terrorista? Tiroteio em Jerusalém faz, pelo menos, cinco mortos

Nesta segunda-feira (8), cinco pessoas morreram em um tiroteio em Jerusalém, Israel,...

Mundo

Advogado chamado Mark Zuckerberg processa Meta por cancelar contas

É como comprar um outdoor na beira da estrada, pagar as pessoas...

Mundo

Trump se irrita e manda jornalista se calar: “É de segunda categoria”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sempre cria momentos controversos com...

Mundo

5G ainda não deu retorno, e operadoras adotam cautela com 5.5G no país

“À medida que acharmos que cabe no Brasil o 5.5G com uma...