Mundo

Chips dos EUA “não são mais seguros”, diz indústria da China

Os avisos da associação do setor foram feitos depois que os Estados Unidos lançaram na segunda-feira uma terceira etapa de repressão em três anos ao setor de semicondutores da China, restringindo as exportações para 140 empresas, incluindo a fabricante de equipamentos pra produção de microprocessadores Naura Technology Group.

O parecer pode afetar gigantes dos EUA, como Nvidia, AMD e Intel que, apesar dos controles de exportação, conseguiram continuar vendendo produtos no mercado chinês. As três empresas não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

“A China vinha se movendo de forma bastante lenta ou cuidadosa em termos de retaliação contra as ações dos Estados Unidos, mas parece bastante claro que agora as luvas foram retiradas”, disse Tom Nunlist, diretor associado da empresa de pesquisa Trivium China.

As associações abrangem alguns dos maiores setores da China, incluindo telecomunicações, economia digital, automóveis e semicondutores e, juntas, contam com 6.400 empresas como membros.

As declarações, divulgadas em pequenos intervalos uma da outra, não detalharam por que os chips dos EUA não são seguros ou confiáveis.

Pequim também proibiu nesta terça-feira as exportações de minerais raros usados em aplicações militares, células solares, cabos de fibra óptica e outros processos de fabricação. Um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca disse que os Estados Unidos tomariam as medidas necessárias para tentar impedir outras “ações coercitivas” da China e continuariam os esforços para diversificar as cadeias de suprimentos, afastando-as do país.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

‘Pai do Pix’ revela a maratona para o BC criar o Pix em plena pandemia

Carregando player de áudio Aplicativo bancário exibindo pagamento com Pix Imagem: Bruno...

Mundo

Criado primeiro cristal de tempo que os humanos podem realmente ver

Imagine um relógio que não depende de bateria ou de corda, mas...

Mundo

Ataque terrorista? Tiroteio em Jerusalém faz, pelo menos, cinco mortos

Nesta segunda-feira (8), cinco pessoas morreram em um tiroteio em Jerusalém, Israel,...

Mundo

Advogado chamado Mark Zuckerberg processa Meta por cancelar contas

É como comprar um outdoor na beira da estrada, pagar as pessoas...